Salvador inicia vacinação de jornalistas e Maíra Azevedo, a Tia Má, diz que vai esperar: “Não estou no front. Vou quando chegar minha vez”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, a Tia Má, publicou em suas redes sociais neste domingo (06) que vai esperar sua vez para vacinar. Na última sexta-feira (04), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) anunciou a inclusão de jornalista no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Maíra, que é jornalista, optou por esperar sua vez e a atitude foi muito elogiada pelos internautas.

“Fiz esse post pq muitas pessoas vieram me perguntar no direct e até mesmo nas lives se eu não iria tomar a vacina, e ficou parecendo que eu estava negando a ciência. Eu só não quero tomar antes de quem está se expondo mais do que eu! Algumas pessoas são mais vulneráveis. Vou tomar como lactante!”, explicou Maíra que tem uma filha bebê.

Leia também: “Vou esperar a minha vez, sobretudo por não cumprir a exigência de estar no exercício da profissão”, explica João Luiz sobre porque ainda não se vacinou

Muitos seguidores de Maíra aplaudiram a sensatez da jornalista: “Coerente como sempre! “; Admiro sua atitude; “Que bom exemplo!”; foram alguns dos comentários exaltando a atitude da influenciadora.

Para os jornalistas soteropolitanos a imunização ocorre das 8h às 16h, em qualquer ponto de vacinação da gestão municipal, além do ponto exclusivo para a categoria, que será montado na sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-Bahia), no Edifício Ranulfo Oliveira, na Praça da Sé.

Caminhoneiros com carteira AE serão vacinados contra Covid-19 a partir desta segunda-feira em Salvador

Os caminhoneiros com carteira da categoria AE serão vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (7) em Salvador. A informação foi divulgada neste domingo (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

No período da tarde, das 14h às 17h, será a vez das pessoas com 55 anos nascidas até 7 de outubro de 1966. A estratégia irá contemplar os demais grupos prioritários para imunização das 9h às 17h, além de retomar a aplicação da segunda dose através de agendamento e demanda aberta.

Idosos, pessoas com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a Covid-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.