Projeto Arquitetas Negras abre financiamento coletivo para editar revista

O projeto “Arquitetas Negras” corre contra o tempo. Nesta quinta-feira (30), encerra-se o prazo para o financiamento coletivo para a revista Arquitetas Negras volume 1, que será a primeira publicação pensada e produzida exclusivamente por mulheres negras que trabalham com arquitetura, urbanismo e outras áreas relacionadas.
A motivação do projeto é dar visibilidade a essas profissionais. “Consciente das barreiras que o racismo e a misogenia colocam nos percursos dessas mulheres, tanto no meio acadêmico, quanto no mercado de trabalho na área, o projeto surge como uma forma de resistência a esses sistemas de opressão, enfatizando o trabalho dessas profissionais”, defendem as arquitetas no anúncio oficial.
Para produzir a revista, foram selecionados projetos de arquitetura feitos por mulheres negras por meio de um edital. Se a meta de 100% não for atingida, todo o dinheiro doado retornará aos colaboradores. Para ajudar no financiamento desta ação, acesse o link é benfeitoria.com/arquitetasnegras

Ana Carolina Diniz

Formada e com MBA pela Universidade Gama Filho, tem 18 anos de experiência em redação com passagens pelo Jornal do Commercio, Expresso da Informação e A Tarde (BA). Atualmente, trabalha na redação integrada da Editora Globo (O Globo e Extra)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: