A jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, a Tia Má, publicou em suas redes sociais neste domingo (06) que vai esperar sua vez para vacinar. Na última sexta-feira (04), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) anunciou a inclusão de jornalista no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Maíra, que é jornalista, optou por esperar sua vez e a atitude foi muito elogiada pelos internautas.
“Fiz esse post pq muitas pessoas vieram me perguntar no direct e até mesmo nas lives se eu não iria tomar a vacina, e ficou parecendo que eu estava negando a ciência. Eu só não quero tomar antes de quem está se expondo mais do que eu! Algumas pessoas são mais vulneráveis. Vou tomar como lactante!”, explicou Maíra que tem uma filha bebê.
Muitos seguidores de Maíra aplaudiram a sensatez da jornalista: “Coerente como sempre! “; Admiro sua atitude; “Que bom exemplo!”; foram alguns dos comentários exaltando a atitude da influenciadora.
Para os jornalistas soteropolitanos a imunização ocorre das 8h às 16h, em qualquer ponto de vacinação da gestão municipal, além do ponto exclusivo para a categoria, que será montado na sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-Bahia), no Edifício Ranulfo Oliveira, na Praça da Sé.
Caminhoneiros com carteira AE serão vacinados contra Covid-19 a partir desta segunda-feira em Salvador
Os caminhoneiros com carteira da categoria AE serão vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (7) em Salvador. A informação foi divulgada neste domingo (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
No período da tarde, das 14h às 17h, será a vez das pessoas com 55 anos nascidas até 7 de outubro de 1966. A estratégia irá contemplar os demais grupos prioritários para imunização das 9h às 17h, além de retomar a aplicação da segunda dose através de agendamento e demanda aberta.
Idosos, pessoas com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a Covid-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.