Salão afro da periferia do Recife-PE lança marca de cosméticos para cabelos crespos e cacheados

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Salão Maria Cacheada, que nasceu na periferia do Recife-PE, lança oficialmente neste sábado (27), a MC Cosméticos, marca dedicada aos cabelos crespos e cacheados. Há mais de cinco anos no mercado da beleza, o salão foi criado por Allef Gonçalves, um jovem negro, de 27 anos, que quando mais novo morava numa casa de barro com outros seis irmãos – cinco mulheres. Foi por conta da baixo autoestima de uma das irmãs que o jovem empresário decidiu empreender nessa área. Encontrou no segmento uma forma de estimular sua irmã e outras mulheres negras a amarem o seu cabelo.

Com um time formado, em sua maioria, por mulheres cacheadas, o jovem empresário enxerga na sua vivência o sucesso.“Eu vim de uma classe mais baixa, morava numa casa de barro e hoje ter esse espaço representa muito para mim. Não é só a questão da visibilidade, mas pelo fato de ter produtos criados por pessoas negras que entende de todos os benefícios das composições”, comentou. 

A base de ativos como: a proteína do trigo e a manteiga de cupuaçu, a Linha “Desenrolada” tem um shampoo leve, para deixar os cachos limpos e soltos; uma máscara de tratamento, para hidratação e reconstrução dos fios; o leave in de textura leve, que ativa os cachos e combate o frizz; e o queridinho do day after, um mix de óleos em spray. Os produtos podem ser adquiridos no salão ou online: WhatsApp 98477-4708 e Instagram @mcosmeticosof. Os valores variam de R$30 até R$150.

“Subimos os morros, fomos conhecer outros estados, ouvimos nossos clientes, e a partir disso buscamos entender qual seria o produto ideal para melhor auxiliá-las no tratamento e cuidado dos fios encaracolados”, complementou o empresário Allef Gonçalves.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.