Louis Vuitton fará desfile em homenagem a Virgil Abloh

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Louis Vuitton apresentará a coleção mais recente de Virgil Abloh nesta terça-feira (30), em uma passarela em Miami, Estados Unidos. O evento será uma homenagem ao designer da Louis Vitton e da Off White que faleceu neste domingo (28), aos 41 anos, em decorrência de um câncer.

Foto: LVMH/Divulgação

“Lembrando com amor de Virgil Abloh, a Louis Vuitton presta homenagem à vida e ao legado de um gênio criativo com uma apresentação de sua coleção Primavera-Verão 2022”, anunciou a marca pertencente à LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton (LVMH.PA) em uma publicação no Instagram.

Leia também: Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton e criador da Off White, morre aos 41 anos

Virgil lutou, por mais de dois anos, contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. O diretor criativo optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico, em 2019, passando por vários tratamentos, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura. “Nós estamos devastados em anunciar o falecimento do nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fortemente dedicado”, diz comunicado na conta do instagram do designer, em que a família falou sobre sua luta contra o câncer.

O designer foi um dos primeiros negros à frente de uma grife de luxo internacional, sendo impulsionado por sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design.

“Tudo que faço é para a versão de 17 anos de mim mesmo”, dizia ele com frequência, segundo citações e tal como repetido em uma postagem de Instagram que anunciou seu falecimento em sua conta.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.