Revista Marie Clarie faz matéria sobre as mulheres ex-bbb e “esquece” da vencedora Thelminha

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em seu perfil no Instagram a revista Marie Claire publicou, nesta sexta-feira (15), uma sequência de fotos das participantes do BBB20 dizendo “As mulheres do BBB20 continuam chamando atenção agora por meio das telas dos nossos celulares”. A única participante que não apareceu no carrossel foi justamente a vencedora, a médica Thelma Assim.

Rapidamente os internautas questionaram a revista e a criticaram “faltou a foto da ganhadora”, “só faltou a campeã”. Na tentativa de se justificar, a revista respondeu que a foto de Thelma estava na matéria e que ela foi capa do mês de novembro, mês da consciência negra. Mas não colou, os seguidores continuaram as críticas: “desculpinha furada”, “não sei o que é pior, a postagem ou a resposta”, foram alguns dos comentários.

Foram publicadas as fotos das sisters Manu Gavassi, Bianca, Rafa Kalimann, Mari Gonzalez, Gabi Martins e Flay. Em um carrossel com espaço para 10 fotos, não foi por falta de espaço que a revista excluiu Thelminha do feed.

Neste sábado (16) a revista fez uma nova postagem, desta vez com a campeã na primeira imagem. Mas em momento algum a revista se retratou é tampouco apagou a postagem anterior onde excluiu a campeã.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.