
O ator britânico Idris Elba disse, em entrevista a revista americana Vanity Fair, que desistiu do papel por conta de comentários racistas nas redes sociais. Ele seria o primeiro James Bond negro da história.
“Fiquei muito desapontado quando ouvi pessoas dizendo: ‘Não é possível’ [para a provável escolha de Elba para o papel]. No final das contas, é por causa da cor da minha pele”, desabafou o ator.

“James Bond é um personagem adorado, altamente cobiçado e icônico. Claro, se alguém me dissesse: ‘Você quer fazer o papel de James Bond?’, eu responderia que sim. Mas e se eu conseguir e não funcionar, ou funcionar, seria por causa da cor da minha pele? Essa é uma posição difícil de se colocar quando eu não preciso disso”, completou.
Em 2018, uma pesquisa feita pela Hollywood Reporter apontou que Elba era o preferido de 63% do público americano, o que deu muita esperança para quem gostaria ver o ator no papel do espião 007.
Na época da pesquisa da Hollywood Reporter, outra revista, a People, elegeu Elba como o Homem mais Sexy do Mundo. Ele foi apenas o segundo astro negro a encabeçar a lista, que existe desde 1985. Antes dele, Denzel Whashington havia conquistado o título em 1996.

3 Comments
Rodrigues
(30/06/2019 - 16:23)Sei q ele não precisa desse papel, mas, talvez seria bom se ele não tivesse desistido!
Lashana Lynch será nova agente 007, mas James Bond continua sendo um homem branco – Notícia Preta
(15/07/2019 - 18:16)[…] Leia também: Racismo faz Idris Elba desistir do papel de James Bond […]
Idris Elba é diagnosticado com o novo Coronavírus – Notícia Preta
(17/03/2020 - 11:02)[…] de sucesso entre eles A Torre Negra (2017) e Vingadores: Guerra Infinita (2018). No ano passado, o ator foi convidado para fazer o James Bond no cinema, mas desistiu do papel por conta de comentários racistas nas redes sociais. Ele seria o primeiro Bond […]