PrimeiraMente lança Videoclipe do single “Premeditado”

APOIE O NOTÍCIA PRETA
O grupo paulistano ressalta a importância da coletividade – Foto: Rafael Hipolito

O grupo PrimeiraMente lançou o videoclipe da música “Premeditado”, na última semana, e o trabalho fala sobre como o Sistema social é injusto, principalmente para as pessoas que são oriundas de vilas e favelas, em sua grande maioria, negras. Segundo o rapper paulistano, Daniel Raillow, o single retrata subjetivamente a individualidade de cada MC em suas lutas pessoais, ao mesmo tempo que reforça a necessidade da união coletiva para enfrentar um inimigo em comum, a injustiça. Ainda segundo ele, para criar este cenário, PrimeiraMente intercala notícias de jornais, com informações reais como, por exemplo, o início do grupo em 2013, com cenas que denunciam as mazelas do sistema jurídico e carcerário do país.

Raillow explica que o nome “Premeditado” vem de todo sofrimento que os jovens de periferia sofrem no país. “Preconceito, exclusão social, dentro dos planos das autoridades e da justiça, isso é premeditado. Sempre foi do interesse deles sermos burros e desinteressados, ao ponto de acharmos várias atrocidades normais. Como na letra, falamos bastante de críticas e problemas sociais, o nome se encaixou direitinho”, disse.

Coletividade

Raillow lembra ainda que a coletividade é a principal arma para a construção de uma sociedade mais justa e, principalmente, para as pessoas pretas. “A importância coletiva talvez seja 100% relevante para mudança. Tá mais do que provado que o povo tem mais poder junto, a única chance de quebrarmos as leis injustas e poder ter mais condição de educação, saúde é agindo em conjunto, se interessar mais por política. Um povo unido e informado, é imbatível”, finaliza. 

O Beat ficou por conta de SID e a produção audiovisual da MindHunters. O grupo paulistano é formado por Leal, NP Vocal, Gali, Daniel Raillow e DJ Batata.

No último sábado (13) o rapper mineiro Djonga lançou o álbum “Nu”, o quinto da sua carreira. Depois de algum tempo longe das redes sociais, Djonga mostrou, mais uma vez, sua potência musical ao aparecer no teaser do lançamento do álbum, sendo decapitado em praça pública.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.