Alunos sentam em caixotes para assistir aulas em escola municipal do Rio

FB_IMG_1709033825406-1.jpg

Estudantes da Escola Municipal Rubens Berardo, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, utilizar caixotes para sentar em salas de aula, por falta de carteiras. Além disso, faltam professores e uniformes ainda não foram entregues para as crianças, segundo denúncias dos pais.

Um vídeo feito em uma sala de aula na semana passada e divulgado na última segunda-feira (26), mostra pelo menos duas crianças nos assentos improvisados. “Eu recebi um vídeo das crianças sentadas num caixote. por falta de cadeira, mesa. e como tinha muito suporte, chegaram crianças novas na sala de aula, e não tinha mesa, não tinha cadeira pra poder acomodá-las”, contou Júlia Borges, mãe de um aluno em entrevista ao G1.

As crianças ficaram sentadas em caixotes durante as aulas – Foto: Reprodução/Redes sociais

“Eu acho inadmissível. inadmissível. Eu acho que a escola está totalmente abandonada. Então, eu peço que olhem pela escola, deem uma assistência à escola, porque até os funcionários tão lutando contra a maré”, completa Júlia.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação (SME) afirmou que foi instaurada uma sindicância para apurar “aparente negligência por parte da direção da escola”.

A pasta também informou que a direção falhou ao não reportar à secretaria sobre a falta de carteiras para o ano letivo. A Secretaria recebeu nesta segunda a denúncia por meio da imprensa e imediatamente enviou carteiras do seu estoque para a escola.

Além da sindicância aberta, a SME ponderou que não há falta de professores na unidade. Todas as turmas estão sendo atendidas. A direção da escola não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta matéria.

Leia também: Juiz do Texas determina que distrito escolar pode punir adolescente negro por uso de dreads

Mateus Junior

Mateus Junior

Estudante de jornalismo da Universidade Estácio Petrópolis, apaixonado por esportes e Cinema, Comento sobre as partidas de futebol e basquete.

Deixe uma resposta

scroll to top