Marinho se emociona ao falar sobre o ataque racista sofrido no jogo do Campeonato Paulista

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Comentarista da Rádio Energia chamou o jogador de Burro e disse que ele deveria “voltar pra senzala” – Foto: Divulgação Twitter

Por Rachel Mattos

Em lágrimas, o atacante santista Marinho usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (31), para falar sobre o ataque racista que sofreu na partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em que Santos x Ponte Preta disputavam uma vaga para a semifinal. Apesar de ter sido o autor do gol da equipe na partida, Marinho recebeu uma declaração do comentarista da Rádio Energia FM, Fábio Benedetti, em que o chama de “burro” e que diz que o atacante “vai para senzala”. Marinho gravou um vídeo para expressar sua tristeza diante do ocorrido e falou, também, sobre sua luta contra o racismo, contando como é doloroso passar por esse tipo de situação. “Por isso brigo pela causa. É horrível passar na pele. Não podemos deixar passar, sei o valor que eu tenho”, disse o atacante do Santos e completou. “Muita gente que não tem voz ativa abaixa a cabeça e anda. Eu brigo pela causa porque tenho voz. E isso só mostra que quem não tem voz passa por coisa pior. A gente tem aceitado muito ainda”, acrescentou. Além disso, Marinho postou uma foto no Instagram, ao lado da filha, repudiando o racismo no país. 

Pouco tempo depois das postagens do jogador, Fábio Benedetti também fez uma publicação em que pedia desculpas por sua fala que, segundo ele, foi infeliz e disse que não tinha a intenção de colocar como algo pejorativo. “Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contra qualquer tipo de discriminação e lamento pelo ocorrido, pois em momento algum tive a intenção de ofender”, explicou o comentarista. Em seguida, Benedetti esclareceu que já entrou em contato com Marinho para se desculpar pessoalmente com o atleta e que, nas próximas semanas, irá ceder seu lugar de fala nas suas redes sociais para promover a discussão sobre o racismo.

Vídeo do comentarista pedindo desculpas ao jogador – Créditos: Chefe Benedetti
APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.