Primeira edição do Afropunk no Brasil é adiada por causa da pandemia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de novembro de 2020, em Salvador, a primeira edição do Afropunk foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo a organização do evento, que é um dos principais eventos de cultura negra do mundo, o Afropunk será em dezembro de 2021, mas as datas exatas ainda não foram definidas.

As atrações ainda não haviam sido divulgadas, mas o objetivo é ter dois nomes grandes e estrangeiros como os principais.

Segundo a organização, a expectativa era de receber um público de até 20 mil pessoas em cada um dos dois dias.

A primeira edição do festival foi em 2005, em Nova York, organizada por Matthew Morgan, o fundador do Afropunk. O Brasil será o quinto país a receber o evento que, além de Nova York, é realizado em Atlanta (Estados Unidos), em Paris (França), Londres (Inglaterra), Joanesburgo (África do Sul).

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.