Afropunk ganha versão virtual em outubro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Assim como acontece com a maioria dos festivais de música este ano, o Afropunk será virtual. O festival, que seria realizado pela primeira vez no Brasil, foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

Uma das maiores festas da em homenagem à cultura negra aconteceria nos dias 28 e 29 de novembro em Salvador. A data da remarcação ainda não foi divulgada, mas de 23 a 25 de outubro, o evento será on-line e gratuito. Para participar é só se inscrever aqui.

De acordo com os organizadores, a versão modificada do Afropunk para 2020 traz o tema “Planeta Afropunk: Passado, Presente e Futuro é Negro”. 

O Brasil seria o quinto país a sediar o evento, que foi criado em 2005, em Nova York, por Matthew Morgan. Anteriormente, Atlanta (EUA), Paris, Londres e Joanesburgo, na África, foram palco para o Afropunk. 

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.