Policial é demitido após espancar homem negro nos Estado Unidos

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Walker foi espancado por dois policiais durante uma abordagem, na Georgia, Estados Unidos – Foto: The Cochran Firm

Um policial foi demitido no último domingo (13) após agredir um homem negro com socos no rosto em uma abordagem na Geórgia. O caso aconteceu na última sexta-feira (11) e um vídeo registrou toda a agressão. 

Segundo Shean Williams, advogado de Roderick Walker, de 26 anos, os policiais pararam o carro em que ele estava com a namorada e seu filho de 5 meses e seu enteado, por que uma luz traseira estava apagada. Ainda de acordo com o advogado, os agentes pediram identificação de Walker e ficaram irritados quando foram questionados de por que ele precisaria apresentar a documentação se ele não era o motorista. 

No vídeo, é possível ver Walker deitado no chão e dois policiais sobre ele e uma dos agentes o golpeia repetidas vezes no rosto. A namorada dele se desesperou alertando que ele não estava conseguindo respirar. O policial que o agrediu disse que Walker o mordeu, o que é contestado pelo advogado que ressaltou que Walker estava tentando sobreviver e perdeu a consciência pelo menos duas vezes durante a ação policial. 

Vídeo mostra Walker imobilizado e o policial desferindo os socos – Vídeo: Reprodução Twitter

Walker foi detido por suspeita de obstrução do trabalho da polícia e agressão, conforme boletim de ocorrência. Mais tarde, uma foto foi tirada na prisão e mostra o olho esquerdo de Walker roxo. Ele recebeu atendimento médico e está sendo monitorado. O nome do policial não foi informado. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.