Fundação Lemann lança programa de apoio a candidaturas de pessoas negras que querem estudar no exterior

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No próximo sábado (11), a Fundação Lemann realizará a segunda edição do Encontro Alcance. Um evento, online e gratuito, que tem o objetivo de atrair brasileiros com interesse em cursar mestrado ou doutorado em universidades internacionais, como Columbia, Stanford, Harvard, MIT, Oxford, University of Southern California e University of Illinois at Urbana-Champaign. 

Ao todo, serão 20 bolsas destinadas a pessoas negras ou indígenas – Foto: Nappy.co

No evento, será lançado o Programa Alcance que visa promover a equidade racial e econômica no acesso a programas de mestrado profissional. Este ano, o Programa apoiará 20 candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas na preparação de candidaturas para pós-graduação nessas universidades.

Leia também: Ministério Público do Trabalho pede afastamento de Sérgio Camargo da presidência da Fundação Palmares

Para Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann, o Programa Alcance é uma iniciativa que busca brasileiros que têm, em essência, claro comprometimento em exercer liderança em áreas importantes para o desenvolvimento do país. “As universidades são centros de excelência globais de ensino e se tornam espaços de formação de lideranças, visto que, em contato com pessoas de todo mundo e conhecimento de fronteira, cria-se um intercâmbio de ideias e experiências que são fundamentais para que, quando voltarem ao Brasil, estejam ainda mais preparados para contribuir para os desafios coletivos que enfrentamos”, comenta

Ainda de acordo com Denis, a Fundação acredita que ter um grupo diverso de pessoas preparadas e comprometidas com ajudar o Brasil a avançar, “é fundamental e investir em sua formação internacional ajudará a que isso se torne realidade”, afirma. 

As inscrições para este programa vão até o dia 27 de setembro e a divulgação dos selecionados será no dia 27 de outubro. Os participantes que, ao final do programa, forem aprovados nos programas parceiros nas universidades de Harvard, Stanford, Columbia, Oxford e MIT serão elegíveis a bolsas de estudo, oferecidas pela Fundação Lemann e organizações parceiras da iniciativa Alcance.

O evento acontece virtualmente, no próximo dia 11 de setembro, das 9h às 17h. Para mais informações, acesse o site da Fundação Lemann, clicando aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.