Pernambuco sedia a 13ª Caminhada dos Terreiros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A próxima sexta feira (1º) será o dia da 13ª edição da Caminhada dos Terreiros, no Recife (PE). O Evento faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra e o cortejo das religiões de matriz africana é promovido pela Rede de Articulação Caminhada dos Terreiros de Pernambuco. 

Caminhada dos Terreiros 2018 – jurema, umbanda, candomble, orixas – Foto: Marina Curcio/ESP. DP

O tema desta edição será “Mexeu com um(a), mexeu com todos(as)”, convocando à comunhão entre os povos de diferentes gêneros, cores e crenças e à mobilização contra o racismo e a intolerância religiosa.

Durante a programação, lideranças religiosas terão espaço de fala, além de homenagens, seguidas do Xirê, bonita e solar celebração com cânticos e danças para todos os orixás. A Caminhada celebra a força das religiões ancestrais do povo negro, matizes culturais, como o candomblé, a jurema e a umbanda. O cortejo  seguirá pela Avenida Marquês de Olinda, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e Avenida Dantas Barreto até o Pátio de São Pedro.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.