Pela 1ª vez, concurso de beleza na Tailândia coroa modelo trans negra

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A modelo norte-americana, Jazell Barbie Royal, venceu o concurso Miss Rainha Internacional, na Tailândia, e levou uma título inédito. Ela é a primeira mulher trans e negra a ganhar a premiação. A cerimônia aconteceu no último dia 08.

Aos 31 anos, Jazell disputou com outras 19 participantes de diferentes países. Ao vencer, a modelo declarou que sua participação por si só já é um exemplo de luta e conquista. Sendo assim, a sua vitória é uma representatividade de todas as mulheres trans e negras.

Jazell Barbie Royal coroada Miss Rainha Internacional (Foto: Divulgação)

A norte-americana pretende usar de sua fama para dar visibilidade às campanhas que alertam sobre o risco do HIV, divulgando do uso de preservativos como também divulgando modos de tratamento médico.

A Tailândia é visto na Ásia como um local de referência da comunidade transgênero. Porém no país ainda acontecem diversos atos discriminatórios, e o casamento homoafetivo ainda não é reconhecido. O país vive uma dualidade entre ser aberto as questões relacionadas a comunidade LGBT, e a ausência de políticas públicas e para este segmento.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.