Paula, campeã do ‘BBB 19’, é indiciada pela polícia por intolerância religiosa

APOIE O NOTÍCIA PRETA


Após prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), a campeã do “Big Brother Brasil 19”, Paula Von Sperling, foi indiciada pela polícia civil.

A decisão da policia foi tomada após ouvirem os envolvidos no caso de intolerância religiosa que aconteceu no “Big Brother Brasil 19”. A DECRADI concluiu que houve preconceito por parte de Paula von Sperling, a vencedora da edição, contra Rodrigo França e, por isso, a loira foi indiciada.

“Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana. O Inquérito Policial será enviado nessa data à Justiça. A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo”, diz a nota.

O delegado Gilbert Stivanello explicou os próximos passos do caso: “Agora o procedimento será entregue fisicamente a Justiça na quarta-feira, dia 24, e lá ele será apreciado pelo Ministério Público, que poderá arquivar, demandar novas diligências, ou denunciar. Havendo a denúncia, teremos um processo crime em andamento”.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.