“O que falta são mais oportunidades”, diz artista Ronaldo Gomes sobre a presença de negros na mídia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O ator e cantor Ronaldo Gomes é um carioca nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele começou na vida artística aos 12 anos de idade no programa Sítio do Pica-Pau Amarelo, na Rede Globo de Televisão, onde interpretou o personagem “Saci Lambão” durante três temporadas. Hoje, aos 53 anos, ele acredita que a presença de negros e negras na mídia ainda precisa aumentar.

“Vejo que hoje em dia estamos conseguindo nos apropriar dos espaços nas grandes mídias, mesmo que seja devagar. Acredito também que o que falta são mais oportunidades, não podemos ser limitados as cotas. Somos 54% da população deste país”, ressaltou o artista.


Dos anos 90 até o momento, Ronaldo tem investido na carreira como cantor, já lançou CD autoral, além de ter sido vocalista do grupo “Pra Pagodear”. Ele já interpretou sucessos de grandes nomes da música popular brasileira e tem se dedicado a produzir melodias inéditas no universo do samba e pagode. Hoje, o sambista também é um dos intérpretes da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio. 


Na trajetória profissional, uma recente conquista é motivo de emoção para o artista: Ele foi campeão do Primeiro Festival Criolice Vozes do Samba, uma das referências da cultura afrodescendente que acontece na cidade do Rio de Janeiro. O projeto, que teve por objetivo dar oportunidade e descobrir novas vozes, foi realizado no último dia 20 de Novembro na Arena Fernando Torres, na Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio.
“Foi muito emocionante por fazer parte de um concurso em um projeto de grande representatividade negra como o projeto Criolice. É um espaço onde somos visíveis e temos voz”, pontuou Ronaldo.


APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.