“O neguinho devia tá dando naquela época”: novo trecho do vídeo mostra fala racista e homofóbica de Nelson Piquet

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um novo trecho da entrevista de Nelson Piquet ao jornalista Ricardo Oliveira veio à tona nesta quinta-feira (30). Desta vez, o ex-piloto se refere ao inglês Lewis Hamilton com termos racistas e homofóbicos. Perguntado sobre o também ex-piloto de Fórmula 1, Keke Rosberg, Piquet diz que ele “é um bosta” e o filho de Keke, Nico Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 2016 também é. 

A entrevista foi realizada em novembro de 2021, mas ganhou as redes sociais novamente esta semana – Crédito do vídeo: Canal Grande Prêmio

Logo em seguida, usa termos racistas e homofóbicos para justificar a vitória de Rosberg no campeonato daquele ano. “O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O ‘neguinho’ devia estar dando mais c* naquela época, aí ‘tava’ meio ruim”, disparou.

O heptacampeão de Fórmula 1 respondeu o ex-piloto brasileiro através do seu Twitter. “Eu não sei por que continuamos a dar palco a estas vozes velhas, porque estão falando sobre nosso esporte e queremos ir a um lugar completamente diferente. Não é representativo, eu penso, de quem somos como esporte agora e onde planejamos estar”, declarou.

Na última terça-feira (28), Hamilton também fez uma publicação em seu Twitter rebatendo as falas racistas de Nelson Piquet. Em português ele escreveu que a sociedade precisa “focar em mudar a mentalidade”. É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, completou.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

4 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.