Dos campeões mundiais, somente dois jogadores do Brasil compareceram ao velório de Pelé

Cafu-and-Pele-2002.webp

Mauro Silva da seleção de 1994  e Clodoaldo da seleção de 1970 foram os únicos campeões mundiais presentes no velório de Pelé que encerrou seu momento aberto no início da tarde desta segunda-feira (03). O caixão do Rei do Futebol foi carregado pelo jogador Zé Roberto junto a Edinho, filho de Pelé.

Ausências de grandes nomes do futebol como Neymar e Gabigol, expoentes do próprio Santos e outros atletas como Cafu, Ronaldo, Romário e diversos outros foram sentidos pelos familiares e amigos do rei. O pai do jogador Neymar esteve na vila na segunda-feira (02) e justificou a ausência do filho que era muito querido e defendido por Pelé devido ao PSG, time atual do jogador não ter liberado o filho.

Pelé e Cafu na Copa de 2022, capitão expressou a tristeza de não conseguir chegar a tempo do velório mas quer ir à missa / Foto: Fifa

A imprensa francesa, contudo, divulgou que o Paris Saint Germain está de férias e outros jogadores do clube como Kylian Mbappe e Achraf Hakimi, por exemplo, foram vistos assistindo a um jogo da NBA em Nova York. Ronaldo Nazário, o Fenômeno, e Romário enviaram coroas de flores, mas não foram pessoalmente.

Leia também: Hino do Santos, aplausos, lágrimas e gritos de “Pelé!” marcam enterro e cortejo do Rei

O ex-capitão da seleção Cafu (1994 e 2002) disse que não conseguiu chegar ao Brasil em tempo devido a compromissos profissionais. Ele enviou um vídeo ao SporTV onde disse: “Fazia questão de ir ao velório do Pelé, mas infelizmente por motivo de trabalho não consegui antecipar meu voo. Não vou estar com a família nesse momento tão importante aí no Brasil, mas de pensamento e de coração estamos abraçando eles. Não sei se terá missa de sétimo dia, mas faço questão de estar com eles em nome de todos os jogadores de futebol brasileiros e mundiais”

Um dos comentaristas e ex-jogadores presentes ao velório que  explicitou a frustração com o vazio no velório foi Neto que disse: “Os pentas não vieram. Os tetras não vieram. O treinador da Seleção não veio. Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê”.

Ainda há expectativa de que os jogadores compareçam à cerimônia privada dedicada à família na tarde de hoje.

Deixe uma resposta

scroll to top