Brasileiro avalia que a pandemia acaba com 75% da população vacinada

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Quando a pandemia vai acabar? Essa é a pergunta mais realizada nos últimos meses e a mesma que foi feita para a composição da pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, entre os dias 22 de outubro e 5 de novembro, e publicada nesta sexta-feira (10). O estudo mostrou que 24% dos entrevistados acredita que a pandemia chega ao fim quando 3/4 da população estiver vacinada.

Em outros 33 países pesquisados, também prevaleceu a casa dos 20% de pessoas que acreditam no mesmo percentual de vacinação para o fim da pandemia. Os entrevistaram receberam oito opções para responder a pergunta “Quais indicadores você pensa ser os melhores para mostrar que a pandemia da covid está terminando e as principais restrições podem ser suspensas no seu país?”.

O consenso é que não há uma unanimidade sobre o fim da pandemia. A resposta mais bem vista de que a pandemia está no fim com 75% da população vacinada também foi a escolha de 37% dos entrevistados no Peru, 35% na Turquia, 32% na Suíça, 31% na Colômbia, 31% na Romênia, 29% na Argentina e 28% na Índia.

Leia também: Casos de Covid-19 aumentam 255% na África do Sul

O interrompimento completo da transmissão do coronavírus é o segundo maior indicador entre a maioria dos entrevistados. No Brasil, 24% da população concorda com a afirmação, já na China, são 30% dos entrevistados e na Itália, 27%.

Por outro lado, 14% dos entrevistados não souberam dizer qual o melhor indicador para vencer a pandemia. Em cinco países, os números de quem não sabe como a pandemia será vencida, são elevados. França (28%), EUA (23%), Alemanha (22%), Grã-Bretanha (22%) e Canadá (24%). Em três desses, Alemanha, EUA e França, o número diário de novos casos têm aumentado gradativamente.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.