No primeiro GreNal da Libertadores, torcedor gremista imita macaco para torcida do Inter

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Torcedor gremista imita macaco para torcedores Colorados – Vídeo: Reprodução Twitter

A partida entre o Grêmio e o Internacional pela chave de grupos da Taça Libertadores da América, realizada na noite da última quinta feira (12) ,foi marcada por um ato de injúria racial por parte de torcedores do Grêmio.
Em vídeo disponibilizado no Twitter, torcedor gremista insulta colorados com gestos semelhantes aos de um macacos. De acordo com o artigo 20 do Código Penal, praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime inafiançável.

O GreNal
O clássico gaúcho representa uma das maiores rivalidades futebol brasileiro e mundial. Ontem (12) foi o primeiro encontro entre a dupla gaúcha na maior competição de times sul americanos, a Libertadores. A disputa entre ambos terminou com um empate de 0 a 0 e com 8 expulsões. Quatro para cada lado.

O racismo dentro dos estádios brasileiros tem ficado cada vez mais evidente. Segundo o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, o ano de 2019 registrou o recorde de ocorrências. 

APOIO-SITE-PICPAY

Ariel Freitas

Jornalista, escritor, rapper e ativista. Criado nos becos estreitos da Vila Estrutural e pelas esquinas do Morro Santana, ambos localizados na zona norte de Porto Alegre. Aos 16 anos, Ariel Freitas era campeão de freestyle na maior batalha do estado do Rio Grande do Sul, a famosa Batalha do Mercado. Atualmente, Ariel Freitas escreve sobre os impactos do racismo na Capital da desigualdade racial. Uma Porto nem tão Alegre assim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.