NICOW lança EP com narrativas sobre a criminalização das culturas originárias

468d4b7d59ef4756b79bfa1cc75f928a.jpg

NICOW é um artista independente de 23 anos, natural de Santa Catarina, que lançou sua carreira em 2020, apostando em uma musicalidade que mescla entre o Pop, Trap, Reggaeton, Reggae e Rnb. Seu mais novo lançamento é o EP visual “Correntes”, que possui como a temática “A Criminalização das Culturas Originárias”, inspirado na tese de monografia apresentada pelo artista em sua graduação no curso de Direito.

A obra está sendo financiada por meio do Edital de Cultura Elisabete Anderle e vai trazer o tema com uma musicalidade contemporânea, justamente para aproximar o público mais jovem desse tipo de abordagem, com uma linguagem mais simples do que a acadêmica.

NICOW
NICOW em ensaio para o novo EP. Foto: ASCOM

O conceito do projeto de NICOW é trazer uma visão decolonial a respeito do “Descobrimento” do Brasil e como esse processo apagou toda a cultura que não fosse europeia. A narrativa do EP busca contraposição à “colonialidade” advindas dos europeus, enquanto sua ação para marginalizar as culturas originárias brasileiras.

O áudio do EP está disponível em todas as plataformas digitais, bem como o primeiro capítulo da obra visual (compreende as faixas: Correntes e Eurofrustração) ficou disponibilizado no YouTube, no canal oficial do artista.

Primeiro capítulo do EP, neste projeto estão inclusos as canções Correntes e Eurofrustração.

O projeto marca uma nova era, que será divulgada por meio do website do artista: nicow.com.br, onde o público tem acesso ao EP, bem como, ficar por dentro de todas as novidades, e caso se inscreverem na newsletter terão acesso a conteúdos exclusivos dos próximos lançamentos do artista.

0 Replies to “NICOW lança EP com narrativas sobre a criminalização das culturas originárias”

Deixe uma resposta

scroll to top