Pouco mais de um mês após pedir demissão da rede de televisão americana ABC, onde era presidente de entretenimento, Channing Dungey , a maior executiva negra da história da TV americana, assinou contrato com a Netflix. O cargo foi criado pela gigante do streaming especialmente para Channing que assume o posto em fevereiro. A executiva supervisionará uma grande e importante parte da programação original da Netflix.
“Sou atraída pela cultura inovadora, de risco e criativa da Netflix e pelas pessoas profundamente talentosas de lá”, disse Channing em um comunicado. “A ABC foi minha casa por quase 15 anos, representa o padrão ouro da transmissão tradicional. Agora dou meu próximo passo ao integrar o time da Netflix, a líder inigualável em streaming.”
Em maio deste ano Channing Dungey foi ovacionada pelo público e aplaudida pela crítica ao decidir cancelar a série cômica Roseanne (1988-2018), um sucesso de audiência. Isso depois que a protagonista Roseanne Barr publicou um twitter racista, no qual comparou uma conselheira do ex-presidente Obama a um macaco.
A executiva também tocará as atrações produzidas pelo casal Barack e Michelle Obama. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua mulher fecharam um acordo com a Netflix para produzirem filmes, séries e documentários. Na ABC, Channing promoveu vários programas de sucesso, principalmente quando comandou o departamento de séries dramáticas. De lá nasceram Scandal (2012-2018) e How to Get Away with Murder, ambas feitas por Shonda Rhimes.
0 Replies to “Netflix cria cargo para maior executiva negra da história da TV americana”