Neste sábado, Rio começou a vacinar professores da rede municipal

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A vacinação de profissionais da educação contra a covid-19 começou neste sábado (17) na capital fluminense. A imunização tem início pelos professores, servidores e terceirizados com mais de 55 anos que trabalham na rede pública de ensino básico. Quem não puder se tomar a primeira dose neste sábado poderá ser imunizado no próximo fim de semana.

No próximo sábado (24), será a vez dos profissionais de educação com mais de 50 anos serem vacinados. [A vacinação acontece nos mesmos postos da prefeitura em que outros grupos prioritários, como idosos e profissionais da saúde, já estão sendo vacinados. O horário de funcionamentos dos postos aos sábados é das 8h às 12h.

“Os locais de vacinação são os mesmos que estão pela cidade, como as Clínicas da Família. É preciso apresentar um documento oficial com foto [como RG ou CNH, por exemplo] e os dois últimos contracheques”, explicou o Secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha em vídeo publicado nas redes sociais. “Nós seguiremos trabalhando até vacinar todos os profissionais da educação do Rio.”

profissionais da educação

Leia também: Bairros periféricos de BH são os mais atingidos pela Covid-19, segundo dados da prefeitura

Serviço

Quem pode se vacinar: todos os professores e profissionais da educação básica na ativa lotados em unidades escolares municipais, estaduais e federais na cidade do Rio de Janeiro

Quando: 17 de abril de 2021 (sábado)

Onde: Qualquer posto de vacinação ativo na capital fluminense. Para consultar o endereço dos locais disponíveis, basta acessar o prefeitura.rio/ondeseratendido

Horário: Das 8h às 12h

O que levar: documento de identificação com foto (como RG, CNH ou passaporte, por exemplo) e dois últimos contracheques.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.