NBC boicota Globo de Ouro por falta de diversidade

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Netflix e Amazon Prime também romperam parceria com empresa responsável

Por falta de diversidade racial e transparência, a emissora norte-americana NBC não irá mais transmitir a cerimônia do Globo de Ouro em 2022. O anúncio foi realizado na segunda-feira (10), devido às críticas contra a organização HFPA (sigla da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood), responsável pelo evento. 

Viola Davis foi uma das vencedoras do Globo de Ouro 2020 – Foto: Robyn Beck/ AFP

O grupo chegou a divulgar mudanças internas no órgão, a fim de aumentar a diversidade racial. Na última sexta-feira (7), foi anunciado a aprovação da inclusão de 20 novos membros, dentre eles, o aumento do recrutamento de jornalistas negros na equipe e a contratação de um diretor de diversidade. “Entendemos que o trabalho duro começa agora”, disse Ali Sar, presidente da HFPA. “Continuamos dedicados a nos tornarmos uma organização melhor e um exemplo de diversidade, transparência e responsabilidade no setor”. Mesmo assim, artistas e empresas do setor acentuaram as polêmicas e críticas envolvendo a premiação, após o rompimento de importantes parcerias.

A Netflix também interrompeu todas as atividades com a HFPA, após não encontrar efetividade nas mudanças realizadas pelo grupo. “Não acreditamos que essas novas políticas propostas resolverão os desafios sistêmicos de inclusão e diversidade da HFPA, nem a ausência de transparência de suas operações […]. Portanto, estamos interrompendo todas as atividades com a HFPA até que mudanças mais significativas sejam feitas”, afirmou Ted Sarandos, um dos diretores-executivos da Netflix, numa carta enviada aos organizadores do Globo de Ouro, na sexta-feira (7).

Além da Netflix, a plataforma de streaming Amazon Prime também suspendeu as parcerias com a associação. Depois que o jornal americano LA Times passou a investigar a HFPA, o Globo de Ouro se tornou alvo de críticas e denúncias. A reportagem, publicada em fevereiro, mostra que não havia, nenhum negro entre os membros da associação. Desde então, o grupo passou a receber acusações de racismo.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.