“Não!Não Olhe!” de Jordan Peele estreia nesta quinta (25) nos cinemas brasileiros

jordan peele

O novo filme do cineasta Jordan Peele “Não!Não Olhe!” (Nop) estreia nesta quinta (25) nas salas de cinema do Brasil. Peele  que ficou conhecido pelo estilo do terror psicológico desde o premiado Corra! de 2017 lança agora mais um filme que já nasceu clássico. Aclamado pela crítica que considera o filme engraçado e assustador a nova produção traz no elenco Daniel Kaluuya e Keke Palmer.

Oj (Daniel Kaluuya) e Emeral Haywood (Keke Palmer) / Foto: Divulgação

O terceiro longa-metragem de Jordan Peele busca subverter a ordem, como o autor conta. Para ele o filme é exatamente sobre todas as vezes em que a gente achou que algo era uma coisa e não era. “Eu sou tipo, não, não é. Há muitos nomes que eu imaginava na minha cabeça e, no final das contas, o filme parecia singular. Nope era a única coisa que eu poderia dizer para descrevê-lo”, contou Peele em entrevista no lançamento do filme ao Rotten Tomatoes.

“Não!Não Olhe!” conta a história de dois irmãos Oj (Daniel Kaluuya) e Emeral Haywood (Keke Palmer)  que perdem o pai assassinado e eles começam a ser vítimas de uma força misteriosa que os vigia no rancho onde vivem. A Universal Pictures descreve os personagens como “moradores de uma ravina solitária no interior da Califórnia, que são testemunhas de uma arrepiante e intrigante descoberta”.

Peele revelou que o personagem de Oj foi imaginado para ser protagonizado por Daniel Kaluuya, que foi o protagonista de “Corra!”. A interação entre Oj e Emeral também é muito elogiada pela crítica. Erick Davis classificou “Não!Não Olhe!” como o melhor filme que ele viu no ano: “É assustador e feroz, mas também muito engraçado e diferente de qualquer filme de OVNI que você já viu”, disse Davis em suas redes sociais ao comentar como se encantou pelos personagens de Daniel Kaluuya e Keke Palmer. E tem isso, “Não!Não Olhe!” também é um filme sobre Objetos Voadores Não Identificados, o nome inicial chegou a ser “Little Green Mens” (Pequenos Homens Verdes), mas talvez não seja. Como contou Jordan Peele, esse filme não é sobre o que se imagina.

Deixe uma resposta

scroll to top