“Não é convencional sedar gestante”, afirma Thelminha sobre conduta de anestesista

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A médica anestesista Thelma Assis, a Thelminha, participou do programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (12), e falou sobre o caso do anestesista que abusou sexualmente de uma mulher durante o parto em São João de Meriti, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Thelma, que também é anestesista, comentou o caso – Vídeo: Reprodução/TV Globo

Durante sua fala, ela enfatizou que não existe procedimento que seja necessária a sedação da gestante durante o parto. “Não é convencional sedar a gestante. Além de ter todo aquele momento sublime do parto, de recepcionar o bebê, também tem o motivo técnico. Ele cometeu uma imprudência. Além de um crime, ele também cometeu uma imprudência e é por isso que espero que o CRM [Conselho Regional de Medicina] puna o quanto mais rápido possível. Ele estava ali expondo a paciente ao risco s ele a sedou sem indicação”, alerta.

Ela ressaltou também que um dos motivos de não sedação da gestante é para que ela tenha contato com o bebê logo após o parto. “O que ela faz logo que o bebê nasce? Ela amamenta a criança. Esse sedativo pode interferir também nessa amamentação. Tudo está errado nessa história. O que aconteceu foi uma atrocidade, esse criminoso não é médico”, afirma.

Thelminha ressaltou ainda que ser médico não é apenas adquirir conhecimento e colocá-lo em prática, é, também saber se colocar no lugar do outro. “Ser médico é você ser empático, se colocar no lugar do outro, é ter sensibilidade, solidariedade”, finaliza.

Leia também: Campeão olímpico Mo Farah revela que foi traficado e escravizado quando criança

Giovanni Quintella Bezerra é anestesista e foi filmado estuprando uma paciente, durante uma cesárea, no Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, em São João de Meriti. Ele foi preso em flagrante logo após o crime, ainda na unidade de saúde.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.