Músico mineiro lança single Pensar no Agora, falando sobre natureza e aquilombamento

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O cantor e compositor mineiro Danilo Candombe lançou em todas as plataformas digitais, o single Pensar no AGOra, escrita e produzida na pandemia e que, segundo ele, “abriu os caminhos para outras seis canções”.

Candombe relata que Pensar no Agora é uma música contemplativa, que foi composta em três semanas, na Serra do Cipó, região metropolitana de Belo Horizonte. “Essa música nasceu na pandemia. Foi a primeira composição na quarentena. Eu estava na beira da cachoeira, ali próximo ao quilombo, e comecei a perceber o quanto a natureza estava feliz, os passarinhos estavam cantando de alegria e não de dor. A cor da água era outra. E isso em três semanas da Serra do Cipó, sem turistas”, relata. 

Ainda segundo Candombe, esta é sua primeira música produzida e foi praticamente um presente que ele se deu no período pandêmico. Além disso, ele revela ainda que pretende produzir um EP com mais seis músicas. “Pretendo lançar 7 músicas, cada uma com estilo diferente. Vou trazer sotaques que escutei e aprendi no meu quilombo desde criança. Porém, esses sotaques remetem ao duplo sentido, onde, se a pessoa quiser realmente entender, terá que aprofundar. Mas quem não quiser entenderá como quiser”, afirma.

Leia também: Instituição de Beyoncé celebra Elza Soares no Mês da Música Negra

O músico ainda revela que a música, mesmo não falando diretamente dos ancestrais, traz uma pegada diferente, para quebrar os estereótipos. “Quilombola não é só tocar tambor ou cantar sempre associado aos Orixás. Esse destaque do AGO na palavra ‘agora’ é proposital. Em Iorubá, AGO, sem acento, significa tempo e a ideia é levar nosso linguajar e resistência de uma forma sútil para chegar em mais e mais gente. Injeta na veia. Quando assusta já foi”, finaliza.

A música está disponível em todas as plataformas digitais, inclusive no Spotify.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.