LeBron James se torna o maior pontuador da história da NBA

gettyimages-1464000063.webp

Depois de completar 38 mil pontos em janeiro deste ano, LeBron James se torna o maior cestinha da história da NBA, na noite da última terça-feira (7), na partida contra o Oklahoma City Thunder, em Los Angeles (EUA). Ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, que havia marcado 38.387 pontos na década de 1980.

Quando o astro do Los Angeles Lakers entrou em quadra, faltavam 36 pontos para igualar a marca de Abdul-Jabbar. No fim do terceiro quarto da partida, LeBron acertou uma cesta de dentro do garrafão, contabilizando dois pontos para os Lakers e colocando seu nome definitivamente na história do esporte.

Kareem Abdul-Jabbar passa a bola e o recorde para LeBron James — Foto: Harry How/Getty Images

Após o recorde batido, dezenas de fãs, amigos, familiares e celebridades comemoraram o feito com o jogador dentro da quadra. A partida foi paralisada por alguns minutos para a celebração do feito.

“Um recorde que muitas pessoas achavam que jamais seria batido. LeBron, você é o maior pontuador da história da NBA”, disse o comissário da NBA, Adam Silver, que assumiu a mestria de cerimônia do evento após a pontuação histórica.

Logo após a fala de Silver, Abdul-Jabbar, pivô dos Lakers nas décadas de 70 e 80, em um gesto simbólico, segurou a bola e passou para LeBron. Um momento histórico na Liga de Basquete Norte-Americana.

“Poder estar com todas essas pessoas, todos esses ídolos aqui… Por favor, aplaudam de pé o Capitão [Kareem Abdul-Jabbar]. Isso é para minha esposa, meus meninos, minha mãe, todo mundo. Eu não seria eu sem vocês. Para a NBA, para Adam Silver, obrigado. Nunca poderia imaginar nada melhor do que essa noite em um milhão de anos. Obrigado, gente!”, agradeceu LeBron.

Leia também: LeBron James ultrapassa 38 mil pontos e chega ao 2º lugar na história da NBA

LeBron marcou mais dois pontos no último quarto da partida, mas não livrou os Lakers da derrota por 133 a 130. Ao todo, LeBron tem agora 38.389 pontos na carreira e ainda tem, pelo menos, mais uma temporada como jogador profissional nos Lakers de Los Angeles.

James começou sua carreira no Miami Heat, aos 18 anos, e tem uma média de 29 pontos por partida nesta temporada. Ele já foi quatro vezes campeão da NBA e quatro vezes eleito o Melhor Jogador das Finais, chamado de MVP (sigla em inglês).

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to “LeBron James se torna o maior pontuador da história da NBA”

Deixe uma resposta

scroll to top