Músico mineiro lança single com sons feitos pelo celular

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Bahia lança o single na próxima segunda-feira (15) – Foto: Hiago Santhos

Será lançada na próxima segunda-feira (15) a música “Já Deu”, do artista mineiro Bahia. Segundo ele, a música foi escrita durante a quarentena e criada a partir de beats feitos pelo celular, de forma orgânica, escutando os instrumentos e fazendo alguma sequência rítmica. “Depois de organizar as batidas, de acordo com o que a música pop tem costume de fazer, o refrão nasceu.

A composição trás dilemas vividos e vivências escutadas na clínica psicológica onde atuo e escuto histórias parecidas quando se trata do corpo e da sexualidade de pessoas pretas”, afirma. Ainda de acordo com Bahia, a narrativa é divertida e simbólica, mas não deixa de tocar em feridas, como a hipersexualizacão e desumanização de pessoas pretas em todos os tipos de relacionamento.

Produção

Bahia relata que, depois da música pronta, procurou o produtor Dedé Santaklaus, que é também artista independente e está no Swing Safado para deixar a faixa mais brasileira, já que ela soava latina. “Fomos criando a faixa com todo o cuidado, num período de 6 meses e estou muito orgulhosos do trabalho que fizemos. comemora. Nossas influências estão nos ritmos que vieram de tambores do terreiro, como Olodum e Ilê Aiyê, outras bandas como Psirico e artistas como Beyoncé e Boyzinho o Rei da Bregadeira”, disse.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.