Morte de estudante que teve corpo encontrado no Lago de Furnas (MG) é investigada pela Polícia Civil

A morte da estudante Caren Lúcia Sanches Chrispim, que teve o corpo encontrado boiando no Lago de Furnas, foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na cidade de Fama (MG). A principal suspeita é de que a jovem tenha se afogado. O caso, porém, segue em investigação.

De acordo com a PCMG, Caren morava na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, e estava de passagem pela cidade. Ela e os amigos viajaram para aproveitar as festas de carnaval em Fama.

A jovem de 26 anos cursava o último período do curso de Química. Foto: Reprodução/Instagram

As pessoas que viajaram com a estudante foram ouvidas pela polícia e contaram que ela havia desaparecido no domingo à noite (19). Segundo os relatos, os amigos tentaram manter contato com Caren, mas as buscas foram mal-sucedidas. Desde então, Caren havia sido considerada desaparecida.

Na manhã de terça-feira (21), a Polícia Civil foi acionada após uma ação de prevenção aquática realizada pelo Corpo de Bombeiros, que identificou um corpo boiando às margens do Lago de Furnas. O cruzamento de dados constatou  que se tratava de uma mulher que estava desaparecida.

O corpo da jovem foi reconhecido pela família. O Instituto Médico Legal (IML) afirmou que o corpo da estudante não indicava marcas de violência ou quaisquer sinais de agressão. A decorrência do óbito foi dada como afogamento, no entanto, a Polícia segue investigando o caso.

Amigos prestaram homenagem à Caren Lúcia. Foto: redes sociais

Nas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram homenagem à vítima. A jovem de 26 anos cursava o último período do curso de Química na Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Em nota, a Universidade lamentou a morte da estudante:

Luto: Universidade lamenta falecimento de Caren Lúcia Sanches Chrispim, estudante do curso de licenciatura em Química da UNIFAL-MG

A comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, por meio da Reitoria, e do Instituto de Química, lamenta, profundamente, o falecimento da universitária Caren Lúcia Sanches Chrispim, ocorrido na cidade de Fama/MG.

Caren, de 26 anos, ingressou na licenciatura em Química da UNIFAL-MG, em 2018. Atualmente no 8º período do curso, ela também participava de diversas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na Universidade.

A UNIFAL-MG se solidariza e manifesta o mais profundo pesar, neste momento de dor, à Sra. Carmen Lúcia Sanches Chrispim e ao Sr. Carlos Henrique Chrispim, pais de Caren, e a todos os familiares, amigos, professores e colegas de curso.

O velório e sepultamento ocorrerão em Cruzeiro/SP, cidade natal de Caren Lúcia.

A Prefeitura Municipal de Fama, cidade onde o corpo da jovem foi encontrado, publicou um documento em que informava a população sobre o descobrimento do paradeito da vítima. Em nota, a Prefeitura disse lamentarem o ocorrido e prestaram solidariedade à família de Caren Sanches.

LEIA MAIS: Fofão é a primeira mulher a comandar uma seleção brasileira de vôlei

Deixe uma resposta

scroll to top