Museu da Imagem e Som recebe Festival Brava apenas com artistas negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA
A exposição é a primeira somente com mulheres negras no Mato Grosso – Foto: Brava Festival

Até o próximo dia 21 de maio, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) recebe o Festival Brava, primeiro evento realizado em Mato Grosso apenas com mulheres negras. Ao todo, são mais de 60 obras expostas, de 10 artistas negras, entre esculturas, cerâmicas, peças em pinturas, ilustrações em aquarela, artes digitais, fotografias e artesanatos de diversas técnicas. A exposição presencial segue todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, álcool em gel e são permitidas no máximo oito pessoas por sala, com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas. 

Leia também: “Moda de Terreiro” lança catálogo digital no Rio

Segundo Hiasmyn L, o festival não busca, necessariamente, apresentar um panorama da diversidade artística negra. Tão pouco se trata de uma seleção com as principais personalidades negras do cenário regional e nacional. “Com todo respeito às nossas ancestrais, nesta ocasião queremos conversar principalmente com as adolescentes e jovens negras. Para isso, a curadoria procurou artistas negras também jovens, em quem podemos nos referenciar. Queremos reunir mulheres estreantes com mulheres experientes. Queremos apresentar para as adolescentes negras, que desenham no caderno agora, que elas podem ser artistas valorizadas e reconhecidas em um futuro muito próximo”, afirma. 

O Festival também realiza visitas guiadas, onde os visitantes recebem informações de diferentes técnicas de artes visuais e sobre o trabalho de cada artista que expõe no espaço. Além disso, a exposição atende grupos de instituições públicas e privadas em visitas virtuais guiadas por uma arte-educadora por meio de videoconferência. Para agendar as visitas, é necessário entrar em contato com a organização do evento, clicando aqui

Serviço:

Exposição de Artes Visuais “Brava”Data: 26 de abril à 21 de maio Horário: 08h às 17h

Local: Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC)

Rua 7 de Setembro, 1 – Centro Norte, Cuiabá – MT

Classificação: Livre (Uma sala com classificação 16 anos)

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.