Catálogo Brasileiro de Teatro seleciona montagem teatral inédita até 08 de fevereiro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estão abertas também as inscrições para o curso Dramaturgias do hoje e do amanhã, com o ator, diretor e  dramaturgo Márcio Abreu 

Com uma programação de espetáculos que reúne espetáculos nacionais e baianos (Salvador e Interior),  o Catálogo Brasileiro de Teatro, produzido pela Fred Soares Produções desde 2000, contemplará uma  montagem inédita produzida exclusivamente para versão digital (online ou exibição), sob a direção de  Paulo de Morais, da Companhia Armazém de Teatro, para integrar a programação Tudo Que Você Quer Ver  na Web que vai de 01 de fevereiro a 28 de março. 

Os interessados na montagem devem enviar texto do espetáculo, argumento ou projeto cênico para o  email palco@fredsoares.com.br, até o dia 08 de Fevereiro, apresentando também informações a cerca do  elenco. A seleção da proposta será feita pela Curadoria do projeto em conjunto com  Paulo de Morais e o resultado será anunciado em 10 de Fevereiro. 

Além da convocação para montagem inédita, o Catálogo Brasileiro de Teatro está com as inscrições  abertas pelo Sympla para o curso Dramaturgias do hoje e do amanhã, que integra a ação Pra Trocar  Experiências. Ministrada pelo ator, diretor e dramaturgo Márcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro,  a oficina se debruça sobre as relações entre dramaturgia e encenação. 

Márcio Abreu

Marcado para curso ocorrer às quartas-feiras, de 10 de fevereiro a 10 de março, das 19h às 21h, o curso  tem caráter expositivo e abordará de maneira analítica, contextual e relacional um repertório dramatúrgico que  traz algumas das principais criações de Abreu – PROJETO BRASIL, Preto, Nós e Outros – e de autores como  Paulo Leminski, Hanoch Levin, Grace Passô, Alexandra Badea, entre outrxs. Interessados devem solicitar inscrição pelo  email palco@fredsoares.com.br

O Catálogo Brasileiro de Teatro conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria  de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc,  direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.