“Transfobia não é opinião, é crime”, afirma Lisa Gomes após fala transfóbica do cantor sertanejo Bruno

WhatsApp-Image-2023-05-16-at-11.53.28.jpg

O cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, protagonizou uma cena que causou bastante revolta na internet na noite da última segunda-feira (15), ao fazer uma pergunta transfóbica para a repórter Lisa Gomes, da Rede TV!. O caso aconteceu durante uma entrevista realizada no camarim da dupla, que foi fazer um show no Villa Country, em São Paulo.

No vídeo que circula na internet, a repórter, que é uma mulher trans, se preparava para iniciar a entrevista quando é surpreendida pelo sertanejo perguntando sobre suas partes íntimas, questionando se ela tem uma genitália masculina, deixando Lisa desconfortável. Após a repercussão ela se pronunciou nas redes sociais. “Eu me senti invadida, eu tive minha intimidade expostas, e tudo isso me fez muito mal”, disse.

Momento da entrevista em que o cantor faz a pergunta transfóbica para a repórter Lisa Gomes /Foto: Reprodução

No vídeo que ela publicou, falou sobre seu processo de transição e como a situação a levou para um lugar que ela não gostaria de voltar. Direcionou suas palavras ao sertanejo, agradeceu ao apoio do público, e relembrou a importância de respeitar os outros. “Transfobia não é opinião, é crime, e vocês precisam estar cientes disso”, finalizou.

Com o vídeo viralizando, a situação chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter, com usuários, famosos e personalidades públicas apoiando a repórter. “A dupla violência, enquanto pessoa trans e jornalista, não pode mais ser tolerada pela sociedade brasileira! Transfobia não é piada, é crime!”, escreveu a deputada federal Talíria Petrone (PSOL). Além disso a Rede TV! decidiu não exibir a entrevista.

Leia também: ONG oferece bolsas e mentoria para negócios liderados por pessoas trans e travestis

Após uma série de críticas nas redes sociais o cantor postou um pedido de desculpas. ‘‘Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes’’, disse ele em uma publicação.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top