Uma mulher foi agredida com chutes pela Polícia Militar (PM) durante uma abordagem realizada em Ceilândia, no Distrito Federal. As câmeras de segurança registram o momento da ação, e as imagens que circulam na internet mostram os policiais em torno de uma mulher caída no chão. Em outro momento, é possível observar quando um dos policiais dá um chute na mulher.
Conforme o relato dos familiares, a moça tentou defender os seus filhos, que segundo eles, foram abordados de forma agressiva pelos policiais. No entanto, quando ela entrou no meio para defendê-los, acabou sendo agredida. Ainda com base no relato da família, os dois rapazes estavam saindo de casa última quarta-feira (27), quando foram parados pelos policiais.
O caso segue repercutindo nas redes sociais. No X (antigo Twitter), um internauta comentou: “Mais um caso absurdo de violência policial no DF!“, publicou, com o vídeo do momento.
Em nota oficial, enviada ao Notícia Preta, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a abordagem começou quando “policiais militares visualizaram o menor de idade se preparando para usar entorpecente” na manhã da última quarta-feira (27). Ainda segundo a PMDF, durante a abordagem um motociclista também se envolveu na situação fazendo ameaças aos policiais, foi abordado e também resistiu, quando a família chegou.
“Os policiais foram linchados por mais pessoas que saíram de casa. Um dos soldados teve a mão quebrada e o joelho lesionado, outros tentaram levar a arma do outro policial. Assim que foi dada a voz de prisão e com a chegada do apoio os agressores correram para dentro de casa a fim de evitar a ação policial“, diz a nota.
O adolescente abordado foi autuado por uso e porte de entorpecente, ameaça e resistência. Além disso, outras quatro pessoas também foram levadas para a delegacia por adulteração de moto, ameaça e resistência. Ainda segundo a corporação, todos os fatos serão apurados mas não informaram sobre os agentes que aparecem chutando a mulher no vídeo.
Ceilândia é a maior região administrativa do lado oeste do Distrito Federal e está dividida em bairros, como a Ceilândia Sul e a Ceilândia Norte, P sul, P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, QNQ, QNR, entre outros, com base nos dados do censo de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia também:Mulheres vítimas de violência recebem transporte gratuito em carros de aplicativo, no Distrito Federal