Movimento Black Money lança o programa semanal Pitch Brasil, no Clubhouse

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estreia na próxima quinta-feira (20), às 19h, o programa Pitch Brasil, que trará prêmios em dinheiro para negócios da comunidade negra e empreendimentos periféricos. Com apresentação de Nina Silva, que faz parte do Creator First Brazil do Clubhouse, a iniciativa está inserida na comunidade do Movimento Black Money no Clubhouse.

O canal do MBM no Clubhouse será palco do Pitch Brasil – Foto: Divulgação

Mas o que é “Pitch”? É basicamente um discurso de vendas, uma forma de “convencer” alguém a comprar seu produto. A CEO e Co-fundadora do Movimento Black Money, Nina Silva ressalta a importância de se ter um bom Pitch de vendas. “O Pitch vem do inglês e dá nome àquelas apresentações em que o objetivo é conquistar o comprador, ou investidor. Saber o que se vende e para quem vende é de suma importância para o sucesso do empreendimento”, pontua. 

Ela enfatiza que um bom Pitch pode conquistar investidores, compradores ou parceiros e explica alguns passos para a criação de um. “É necessário que o empreendedor construa uma linguagem lógica, trabalhe o autoconhecimento, apresente resultados e não deixar o nervosismo dominar durante a apresentação. Além disso, às vezes, menos é mais. Não alongar em determinados assuntos para não perder o foco”, avalia.

Leia também: “As oportunidades do Metaverso são vastas e precisamos estar preparados”, diz Head de Design do MBM

Nina lembra ainda que, semanalmente, terão convidados diferentes para auxiliar no juri, avaliando viabilidade, impacto e inovação de pequenos negócios e, na estreia, ela terá a companhia de Alan Soares e Antonio Isupério. Além disso, todas as semanas serão pagos cerca de R$ 2.500 para os destaques da noite. “É uma forma de incentivo para os afroempreendedores que participam do programa e também uma premiação para as melhores ideias”, comenta.

Para realizar a inscrição para participar dos programas, clique aqui. A sala estará disponível na comunidade do Movimento Black Money do Clubhouse

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.