BBB21: Karol Conka revela fala transfóbica de Nego do Borel

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta terça-feira (26), enquanto conversava com os participantes do BBB sobre um cantor cancelado após brigar com a mulher, a cantora Karol Conka contou um episódio de transfobia vivido com Nego do Borel. Segundo a cantora, o funkeiro, a abordou perguntando se ela era “homem ou mulher”.

“Ele chegou e perguntou se eu sou ‘igual a essa galera estranha, esse povo aí, cê é homem ou mulher, não porque eu não sei né’. Aí sabe, você tem que tratar o escroto com escrotidão né? Aí eu falei: dá a mãozinha aqui e sinta o vaginão”, contou.

Karol Conka revelou que esta não é a primeira vez que perguntam se ela é homem ou mulher: “Porque eu era careca, sempre andei com gay… ‘Será que ela é trans ou não?’. Esse tipo de coisa – se eu fosse trans ou não – não tem que ser abordado”, disse a cantora.

O ator Lucas Penteado ainda lembrou do clipe de “Me Solta”, outra polêmica na carreira de Nego do Borel. No vídeo, visto mais de 200 milhões de vezes, ele aparece travestido. Ativistas LGBTQIA+ consideraram a abordagem do funkeiro como um escárnio e desserviço.

Nego do Borel está envolvido em uma série de denúncias graves de violência contra mulher feitas por sua ex-noiva, a atriz Duda Reis. Segundo a moça de 19 anos, Nego teria sido abusivo durante o relacionamento. O cantor registrou ocorrência contra a ex por injúria, calúnia e difamação.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.