“Reprograma” promove evento para contratação de desenvolvedoras

hsjsjkx.jpg

{reprograma}, iniciativa de impacto social que foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, realizará a sexta edição do Speed Hiring. O evento de contratação de desenvolvedoras juniores, plenas e seniores, que prioriza negras, trans e travestis, vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto.

Gratuito e online, o principal objetivo é conectar as profissionais que se formaram por meio dos cursos de Back-End e Front-End oferecidos pela iniciativa, com grandes empresas do setor de tecnologia, promovendo e impulsionando a diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Para as empresas que estão em busca de novos talentos na área de tecnologia e desejam participar do Speed Hiring, e inscrição vai até este domingo (20).

Basta acessar o link. A feira de contratação será dividida em três etapas: apresentação da pessoa recrutadora, apresentação das desenvolvedoras em rodadas ao vivo e online e, por fim, indicação das escolhidas para a participação no processo seletivo.

Nas cinco edições anteriores, o evento contou com a participação de 227 candidatas e 90 empresas, sendo que 51 programadoras foram contratadas. 

AS inscrições vão até este domingo (20) /Foto: Divulgação

Contratada na última edição do Speed Hiring, realizado no primeiro semestre de 2023, Juliana Monteiro afirma que a feira foi uma experiência facilitadora. Atualmente, a profissional, que se formou por meio do Educa {Devas}, atua como Desenvolvedora Full Stack na Simbi, social tech que oferece um ecossistema de soluções de gestão do investimento social.

“O contato com grandes empresas que acreditam na inclusão e na transformação por meio da diversidade foi algo potencializador, senti que estava ‘vendendo meu peixe’ num mercado disposto a comprá-lo. A Simbi me recebeu de braços abertos e venho me integrando e conquistando meu lugar”, conta.

Jéssica Mendonça, gerente de gente e gestão da {reprograma}, conta que a sexta edição terá um formato novo, com o objetivo de atender as necessidades das ex-alunas e empresas participantes.

“Estamos animadas com o evento, pois sabemos que é uma oportunidade única para conectar talentos excepcionais com as melhores oportunidades de emprego. Esperamos que seja uma experiência enriquecedora para todas as participantes, proporcionando novas oportunidades de carreira e contribuindo para o crescimento das empresas envolvidas. Mal podemos esperar para ver o impacto positivo que essa iniciativa trará para o mercado de trabalho”, finaliza.

Serviço:
Speed Hiring {reprograma} 

Data: 30 de maio e 31 de agosto

Horário: 09h às 12h e das 14h às 17h
Formato: 100% Online
Investimento: Gratuito 

Link para participar do evento: https://reprograma.typeform.com/to/JzXuABmA

Sobre a 
{reprograma}
Fundada em 2016, pela peruana Mariel Reyes Milk e as sócias Carla de Bona e Fernanda Faria, a iniciativa de impacto social foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, priorizando negras, trans e travestis, e tem o objetivo diminuir a lacuna de gênero na área de T.I.

Até o momento, mais de 2 mil mulheres se formaram, sendo que mais de 71,7% se autodeclaram pretas ou pardas e 10% trans e/ou travestis. Em 2022, Nadja Brandão, mulher negra e advogada com foco em Governança Corporativa, Compliance e ESG assumiu como Diretora Executiva da iniciativa, que possui parceria com grandes empresas, como Mercado Livre, iFood e B3 Social.

Leia também: iFood abre inscrições para fundo de R$ 1 milhão voltado a projetos sociais de entregadores

Deixe uma resposta

scroll to top