‘Medida Provisória’ é um dos finalistas e lidera as indicações ao 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

tais_araujo_seu_jorge_e_alfred_enoch_em_medida_provisoria_foto_divulgacao-770x404-1.jpg

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais divulgou a lista dos finalistas do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, com o filme ‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos liderando as indicações em 15 categorias. Em seguida vem o filme de “Marte Um”, de Gabriel Martins com 13 indicações. No geral mais de 200 profissionais indicados.

A cerimônia será realizada no dia 23 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal Brasil e pelo Youtube da Academia. Os finalistas que concorrem ao Prêmio Grande Otelo em 28 categorias vão receber os votos dos sócios da Academia, além do Voto Popular.

O filme Medida Provisória foi lançado em 2020 /Foto: Divulgação

Ao todo, 34 longas-metragens brasileiros e 12 longas estrangeiros foram indicados, além de 15 curtas brasileiros.

Este ano uma das novidades da premiação é que os filmes ibero-americanos foram indicados não pelos distribuidores, e sim pelas academias de seus respectivos países: Academia de Cine de Chile, Academia de las Artes y Ciencias Cinematográficas de la Argentina, Academia de las Artes y las Ciencias, Cinematográficas de España, Academia Colombiana de Artes y Ciencias Cinematográficas e Academia Portuguesa de Cinema.

Além disso as séries de ficção passam a concorrer em uma única categoria, sem distinção para as produções independentes da TV aberta, TV Paga e OTT. A categoria Melhor Longa-Metragem Comédia
concorrerá exclusivamente ao Voto Popular.

Os vencedores de cada categoria serão escolhidos de 29 de junho a 10 de julho, com votação entre os sócios da Academia. No dia 23 de julho começa a votação popular pela internet, para que o público escolha o seu filme favorito entre os longas brasileiros finalistas de ficção (drama e comédia) e documentário.

Para conhecer os indicados acesse a página oficial do evento.

Leia também: Museu Afro Brasileiro Emanoel Araújo inaugura exposição “Roça é Vida”

Deixe uma resposta

scroll to top