Mc Marcinho recebe coração artificial e segue internado

mc marcinho

O cantor Mc Marcinho passou por uma cirurgia, nesta quinta-feira (13), e recebeu um implante de coração artificial. O cantor está internado no Hospital Copa D´Or, em Copacabana na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho.

O Mc foi internado e intubado às pressas no hospital Copa D’or na última segunda-feira (10). O motivo foi uma parada cardíaca.

Em março desse ano, Marcinho foi internado pela primeira vez para substituir o marca-passo. O aparelho que é utilizado para regular seus batimentos cardíacos apresentou problemas.

Advertisement

Márcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro de 1977.

Advertisement

Marcinho é um dos principais precusores do Funk nos anos 90. Entre os principais sucessos da sua carreira estão Rap do Solitário, Escrito Pras Princesas, Garota Nota 100, entre outros.

mc marcinho
Mc Marcinho recebeu um implante de coração artificial

Antes do primeiro álbum completo, lançou pela gravadora do DJ Marlboro (Afegan/Link Records) um disco em parceria com a funkeira MC Cacau, com quem namorava. O álbum Porque Te Amo foi lançado em 1997.

Em 1999 mesmo com menor espaço do funk melody nas rádios, é lançado Valeu Shock também produzido pelo DJ Marlboro. Segundo Álbum do cantor com a música Motivos da vida tendo um bom destaque.
Em 2002 lançou o álbum Falando com as Estrelas produzido pelo DJ Grandmaster Raphael com as canções “Funk das antigas”, “Zona Oeste”, e “Glamurosa”; essa última viria a ser um sucesso posteriormente.

Com um arranjo mais contemporâneo para o momento, “Glamurosa” ganhou mais eventualidade, se voltando mais para o “funk moderno” (que usa mais batidas de tambores). A música é o lançamento de maior sucesso do cantor, e foi escrita usando a apresentadora Xuxa e Vêronica Costa , como inspiração.

O funk Garota Nota 100, está fazendo um grande sucesso em Vai na Fé, a música de MC Marcinho aparece na voz do próprio cantor e também em uma regravação de Ludmilla. Para contar a história de Sol, a trama das 7 relembra, em muitos momentos, o movimento funk que teve Marcinho como um principais destaques nos anos 90 e 2000.

Deixe uma resposta

scroll to top