Idolatrada por Anitta e campeã de hits da virada do ano, MC Danny é a nova sensação do momento com o single “Xerecard”. Com a voz grave que entoa versos sexuais de forró sem constrangimento, ela chegou mesmo para causar e o sucesso é tanto que o hit fez a Mastercard, empresa parodiada na letra e no clipe, pedir para tirar sua marca do vídeo. O clipe já foi visto por mais de 19 milhões de vezes.
A nova estrela quase teve que apagar o vídeo por causa da situação com a marca, que tentou tirar do ar todo o canal no YouTube da Love Funk, uma das principais produtoras de São Paulo. Apesar disso, Danny conseguiu borrar a imagem da marca da empresa no clipe e seguiu com o vídeo na plataforma.
Leia também: Danny Bond é a primeira mulher trans negra a estrelar uma campanha financeira
MC Danny teve a 1ª e a 3ª músicas mais tocadas no Spotify no Brasil no réveillon: “Toma toma vapo vapo”, com Zé Felipe, e “Ameaça”, com Paulo Pires e Marcynho Sensação. Com isso, os singles conquistaram o top 30 global. Embora tenha se formado no chamado “funk consciente” (para cantar falando da difícil realidade nas favelas), Danny percebeu que esse tipo de mensagem não a permitia entrar de vez no mercado, quando decidiu mudar o foco.
“Não é a ousadia, é o jeito dançante, o toque, o ritmo. A letra é o que toca na rua. A gente é da periferia, é da rua. A gente quer cantar o que a rua quer escutar. Não quero levar a ousadia para o resto da vida. Mas a gente vai se adaptando com o tempo.”, disse Danny em entrevista ao G1.
Danielle Porto Deloste, nome real da MC, tem 23 anos e cresceu no Jardim Sinhá, Zona Leste de São Paulo. Ela fechou ‘feats’ com Barões da Pisadinha e João Gomes, e sua equipe conversa com a de Anitta para uma futura participação. Agora é aguardar para ouvirmos o próximo sucesso das paradas.
0 Replies to “MC Danny causa com o forró sexy “Xerecard””