Marvel procura roteirista e diretor negro para ‘Blade’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Marvel Studios está tentando aumentar a diversidade no Marvel Cinematic Universe , não só em seus protagonistas, mas também atrás das câmeras. Desde quando anunciou que Blade seria protagonizado por Mahershala Ali, na San Diego Comic-Con em 2019, a Marvel Studios não falou mais nada sobre o filme.

Agora, segundo o The Hollywood Reporter, a Marvel deu o pontapé inicial para a produção e procura roteiristas e um diretor negro para comandar a produção.

Quem é Blade?

O personagem se trata de um meio-humano, meio-vampiro que se aproveita de suas habilidades para caçar e matar as criaturas, pois queria se vingar delas.

Blade foi criado pelo escritor Marv Wolfman e o artista Gene Colan. Ele fez sua estreia nos quadrinhos como personagem de apoio da HQ The Tomb of Dracula, lançada pela Marvel em julho de 1973.

Em entrevista concedida em 2003, Colan revelou que se inspirou no visual de outros atores negros para desenvolver o de Blade. Em sua primeira aparição, o herói usou cabelo no estilo afro e ao invés de sua espada, usava um par de facas.

Após ter ficado de escanteio nos anos 1980, Blade voltou a se destacar nos quadrinhos da Marvel em 1990. Ele protagonizou sua primeira HQ solo com seu nome em 1994.

Pouco tempo mais tarde, ele ficou em evidência com o lançamento dos seus filmes. Blade foi interpretado pelo ator Wesley Snipes.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.