Netflix celebra o mês de África com coleção “Made In Africa”

APOIE O NOTÍCIA PRETA
A coleção africana da Netflix tem mais de cem títulos – Foto: Reprodução

Na última semana, a Netflix lançou uma coleção chamada Made in Africa – uma curadoria de séries, filmes, programas e documentários africanos, licenciados ou originais da empresa, para celebrar o mês do continente. A coleção está disponível globalmente em netflix.com/madeinafrica.

Maio é convencionalmente considerado o mês de África por causa do dia 25 de maio de 1963, em que chefes de Estado e de governo africanos reuniram-se em Addis Abeba, Etiópia, com o objetivo de lutar contra o colonialismo e o neocolonialismo. Além disso, o encontro era para a promoção da paz e a solidariedade entre os países africanos, o que resultou na fundação da histórica Organização de Unidade Africana (OUA).

Trailer para o “Made In Africa”, veiculado pela Plataforma de Streaming – Video: Reprodução

“Neste mês da África, estamos animados em celebrar histórias e contadores de histórias africanos. Esperamos que ao disponibilizar com facilidade esses títulos ‘Made in Africa’, ajudemos a garantir que eles sejam assistidos em todo o mundo” diz Ben Amadasun, diretor de licenciamento e coproduções para a África da Netflix.

A coleção Made in Africa inclui mais de 100 títulos, como exemplos de “Original Netflix” tem-se a série Queen Sono, que estreou em fevereiro, e  Blood & Water, que estreará ainda neste mês. 

APOIO-SITE-PICPAY

Samily Loures

Baiana em terras capixabas, é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Com atuação em publicidade social e pesquisa em Identidade Negra, acredita que a comunicação pode ser instrumento de mudanças sociais. Apesar de militante e sagitariana, consegue levar a vida com serenidade. E deboche.

1 Comment

  • Douglas Silva

    (14/05/2020 - 01:53)

    Obrigado pela notícia, estou sempre procurando por filmes dirigidos em alguns países do continente e quase nunca acho. Salvei a maioria na minha lista e pretendo assistir até o final do mês que vem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.