Mario Frias faz comentário racista sobre ativista negro: ‘Precisa de um bom banho’

mario-frias.jpg

O secretário Especial de Cultura do governo Federal e ator, Mario Frias, falou pelas redes sociais que o historiador e ativista negro Jones Manoel “precisa de um bom banho”. Após a repercussão, o comentário racista foi apagado.

Caso aconteceu após Jones Manoel ter dito que iria comprar fogos de artificio para eventual agravamento do quadro clínico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o comentário ter sido manchete de um jornal. Em resposta ao que Jones havia dito, o assessor da Presidência da República Tércio Arnaud Thomaz questionou quem era Jones Manoel em um post na mesma rede social.

Mario Frias respondeu com a seguinte frase: “Não sei. Mas se soubesse diria que ele precisa de um bom banho”. O comentário foi visto como racista por Manoel que disse: “Governo liberal-fascista de Bolsonaro é lotado de racistas, nazistas e tudo que não presta”.

Após a repercussão, Mario Frias rebateu: “Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR [presidente da República] chamando de racista quem sempre repudiou o racismo. Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um chefe de estado democraticamente eleito, enquanto louva um genocida como Stalin [comandante da antiga União Soviética]”, escreveu.

Leia também: “Moreninha imprestável”: mãe de aluna é condenada por injúria racial contra funcionária de escola particular

Em entrevista ao G1, Jones Manoel afirmou que gostaria de explicar a frase inicial e que gerou as discussões. “Eu fiz uma brincadeira. Disse que comprei fogos de artifício, mas depois afirmei que era contra esses fogos, por causa dos problemas causados aos animais”, comentou.

0 Replies to “Mario Frias faz comentário racista sobre ativista negro: ‘Precisa de um bom banho’”

Deixe uma resposta

scroll to top