“Marighella”, será exibido em Salvador e poderá representar o Brasil no Oscar 2021

mariguela.jpg

Estrelado por Seu Jorge e previsto para estreia nacional em abril de 2021, o filme “Marighella” terá sessões especiais a partir desta quinta-feira (19) em Salvador, no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha. Com isso, “Marighella” estará elegível para quem sabe representar o Brasil no Oscar 2021.

Dirigido por Wagner Moura, o longa-metragem já foi exibido em diversos festivais em mais de 30 países. O filme conta a história do baiano Carlos Marighella, que liderou um grupo de jovens guerrilheiros contra a ditadura militar no Brasil.

A estreia do filme estava prevista para 20 de novembro de 2019. No entanto, faltando pouco mais de dois meses para o lançamento, produtora do longa enviou uma nota comunicando que a estreia estava cancelada no Brasil. Na época, a produção alegou que não conseguiu atender os trâmites burocráticos da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

O filme conta um elenco de peso formado por Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.

As exibições em Salvador, que celebram a Semana da Consciência Negra, seguem até o dia 25 deste mês.

Deixe uma resposta

scroll to top