Margareth Menezes e Sandra Sá são as homenageadas desta semana no musical ‘Vozes Negras’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O espetáculo ‘Do Soul ao Afropop’ é o quinto do musical que vem levando o público numa viagem pela história da música brasileira através da vida de grandes mulheres 

O musical ‘Vozes Negras – A força do canto feminino’ começa mais uma semana com grandes histórias para contar. No espetáculo ‘Do Soul ao Afropop’, o penúltimo e quinto do musical, o público vai conhecer a vida de Margareth Menezes & Sandra Sá, interpretadas por Analu Pimenta e Bárbara Sut, que fica em cartaz de 16 a 19 de junho. A produção é da Aventura e a direção de Gustavo Gasparani. 

Pense numa trilha sonora que vai balançar as estruturas do teatro. O público pode esperar um repertório digno de duas lendas vivas da música nacional. Sandra de Sá, ícone do movimento black no Rio com o eterno hit ‘Olhos Coloridos’, e Margareth Menezes, rainha do  afropop baiano com o animadíssimo ‘Faraó’. A música é o fio condutor que une estas duas personalidades que são, ainda hoje, grande referência de arte no país. Para isso, uma banda impecável dá conta de envolver o público nos sucessos das noites. 

O musical segue um modelo diferenciado, no qual, a cada semana, duas cantoras são homenageadas. Além disso, fóruns são abertos no final das apresentações. Nesta semana, as debatedoras convidadas são: Claudia Miranda, Flávia Diniz, Célia Domingues, sempre mediados pela impecável Verônica Bonfim. Margareth Menezes fará uma apresentação especial em um dos dias do espetáculo. Os dias de cada debatedora, assim como a da participação de Margareth Menezes, não são revelados. Assim, o público tem sempre uma boa surpresa garantida.  

Elenco e equipe ‘Vozes Negras’

Outros grandes nomes da música já tiveram as suas histórias contadas no palco do Prudential durante a temporada carioca de Vozes Negras – A força do canto feminino. Dolores Duran, Clementina de Jesus, Carmen Costa e Elizeth Cardoso são algumas das que tiveram suas histórias contadas, e cantadas, no musical. Agora é a vez de Margareth Menezes & Sandra de Sá abrilhantarem as noites do Teatro. 

LEIA TAMBÉM: Cantoras negras brasileiras serão homenageadas no primeiro musical em formato de série no Rio 

Sobre o Vozes Negras – A força do canto feminino

O espetáculo Vozes Negras – A força do canto feminino é a primeira produção teatral seriada do País, inaugurando uma tendência mundial no Brasil. A cada semana, duas cantoras negras brasileiras são homenageadas em cena: ‘A Era de Ouro do Rádio’: Carmen Costa & Elizeth Cardoso, ‘Samba, Terreiro e Ancestralidade’: Clementina de Jesus & D. Ivone Lara; ‘Samba-canção e Bossa-nova’: Dolores Duran e Alaíde Costa; ‘Do Samba ao Jazz, sem limites’: Alcione & Elza Soares; ‘Do Soul ao Afropop’: Margareth Menezes & Sandra de Sá; ‘Novas Gerações’ Tati Quebra Barraco, Ludmilla & Iza. O musical é fruto da parceria entre Gustavo Gasparani, que assinou musicais que exaltam a cultura popular, como “SamBRA”, “Otelo da Mangueira” e “Samba Futebol Clube”, e Rodrigo França, um dos responsáveis por expressivas produções como “Oboró – Masculinidades Negras” e “Contos Negreiros do Brasil”. A produção é da Aventura com o patrocínio da  Enauta.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.