Daniela Mercury fez um show empolgante no Arraiá do Alemão no último domingo (09), em mais uma edição da festa junina, que aconteceu no bairro de Inhaúma, Zona Norte do Rio. A cantora fechou a noite de shows cantando seus sucessos e empolgando o público. Em exclusiva ao Notícia Preta, Daniela falou sobre o posicionamento dos artistas para a política, e que acredita que a “democracia é poder do povo”.
Questionada se os artistas devem se posicionar politicamente, Daniela respondeu que a democracia só avança com a participação contínua dos jovens e da sociedade como um todo. Para ela é necessário coletividade para avançar, para conseguir direitos não somente para um grupo, que normalmente consegue com mais facilidade, do que outros.
“A gente precisa dessas atitudes políticas em todas as áreas, não somente os artistas, mas todos os cidadãos são seres políticos, porque estamos numa democracia e democracia é poder do povo. Se o povo não exerce o poder alguém vai exercer por ele. Se você tem seu poder mas abdica dele, alguém vai usar. E normalmente quem usa são governantes que são eleitos por nós, mas o voto não é a única forma de participação”, disse a artista.
Daniela também falou que não aceita desigualdade, e que não dá para viver pensando em ser feliz sozinho. Para ela, a cultura popular é fortíssima, junta as cidades, quebra as separações sociais “inventadas pelas classes sociais, as divisões de consumo, de capitalismo”, disse.
“Vivemos uma democracia de representação, mas a sociedade civil, as pessoas são mais importantes que os governantes, porque vamos dizer, os governantes são só os síndicos do prédio, mas quem elege somos nós e se não tá funcionando a gente vai ajeitando, exigindo, parabeniza quando sai alguma coisa boa, vamos acompanhando o trabalho”, concluiu Daniela que apesar de não ser ligada a nenhum partido, se notabilizou por se posicionar e buscar políticas de inclusão durante a carreira.
Daniela subiu ao palco após show do cantor Tiee e se encarregou de fazer o público tirar o pé do chão. Além disso, os bailarinos do Dance Maré participaram do show inteiro ao lado da cantora no palco. Sucessos com “Swing da Cor” e “O Canto da Cidade” levaram o os fãs ao êxtase.
Leia mais notícias aqui: “Uso meu trabalho para falar de questões que incomodam, pois o país precisa dessas discussões”, diz a jornalista Rita Batista