Marcha da Mulher Negra reunirá manifestantes no Rio de Janeiro e em Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Marcha das Mulheres Negras

Neste domingo, dia 28 de julho, no Rio de Janeiro, acontecerá a quinta ‘Marcha das Mulheres Negras’. Realizada desde 2015, a passeata tem como premissa a luta por direitos iguais, o combate ao racismo, o sexismo e a violência contra a mulher. A marcha acontecerá no posto 4 da praia de Copacabana, a concentração está agendada para às 10h. Nas edições anteriores, o evento contou com a presença de milhares de participantes. Algumas das principais reivindicações foi o fim da violência contra a mulher negra, mais representatividade na política e respeito às religiões de matrizes africanas.

No dia 25 de julho, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, as mulheres de Salvador se reunirão para a terceira ‘Marcha das Mulheres Negras por uma Bahia Livre’, na cidade. O encontro será às 13h, na Praça da Piedade, a manifestação seguirá até a Praça da Sé. Segundo os organizadores, em todos os estados da região Nordeste haverá atividades para celebração da data.

Marcha Mulheres Negras
APOIO-SITE-PICPAY

Louise Freire

Jornalista e apaixonada por livros. Concluiu sua graduação em 2016 e no mesmo ano estagiou em uma revista. Participou da produção de um programa da TV Brasil e trabalhou como produtora audiovisual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.