Maranhão terá o primeiro município 100% vacinado contra o Covid-19

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que, nesta quarta-feira (16), a cidade de Alcântara no Maranhão, será o primeiro município maranhense com 100% da população adulta vacinada com a primeira dose contra o Covid-19.

Alcântara é a primeira cidade no Brasil a ter 100% da população vacinada com a primeira dose – Foto: Reprodução

No Twitter, Flávio comemorou a conquista do município. “Amanhã: a bela e histórica Alcântara será a 1ª CIDADE 100% VACINADA. Garantimos o acesso de toda a população-alvo à 1ª dose da vacina. Seguimos lutando para avançar em todas as regiões, com os Arraiais da Vacinação e o trabalho conjunto com os municípios”, escreveu.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão, a vacinação de toda a população de Alcântara veio após o envio de equipes da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma), compostas por enfermeiros, aplicadores e digitadores, para trabalharem em conjunto com funcionários do município e com isso agilizar o processo de vacinação dos moradores.

A cidade de Alcântara é conhecida pela grande presença de munícipes quilombolas, ao todo são 204 comunidades quilombolas, que vivem mais de 3,3 mil famílias, que estão inseridas no público – alvo do Plano Nacional de Imunização.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.